domingo, 22 de outubro de 2017

Marvel Knights . bem-vindo ao lar Frank! E a falta que Dillon faz.

Lendo a série Justiceiro, Bem-vindo de volta Frank! da Marvel Knights, percebi que hoje faz um ano de morte desse grande desenhista chamado Steve Dillon. Que juntamente com o escritor Garth Enis, produziram trabalhos maravilhosos como Hellblazer, Preacher, etc.

Particularmente, eu adorava seus traços. Perfeita simbiose entre o realismo e o cartum. Com certeza, uma das minhas grandes referencias.

Dillon pertencia a esta leva de quadrinistas ingleses que fizeram um boom no mercado norte-americano de HQs, juntamente com Neil Gaiman, Alan More e o próprio Garth Enis. Ainda nos anos 1980 e 1990.

Dillon morreu aos 54 anos em Nova Iorque. Sabe-se apenas que ele vinha sofrendo com problemas de saúde.

Deixo aqui registrado: Vendo a série Preacher é impossível desassociar os traços desse grande artista com a série. Confesso que não consegui acompanhar.


Mas falando sobre  Justiceiro – Marvel Knights – bem-vindo ao lar Frank, uma boa prévia para estreia do personagem encarnado na pele de Jon Bernthal (ator que interpretou Shane Walsh, o amigo “fura-olho” de Rick Grames interpretado por Andrew Lincoln em The Walking dead), esta HQ mais uma vez nos presenteia com a perfeita química do humor negro e britânico de Garth Enis com os traços bizarramente exagerados (no ótimo sentido da palavra) de Dillon. Vemos nesta série uma ótima referencia de personagens do mundo Marvel mencionados aqui com piadas espirituosas como se tais referencias habitassem, ainda que dentro de um contexto verossímil o universo.

Outro ponto interessante (além do habitual banho de sangue que chegam a escorrer das páginas), é um pequeno, porém inteligente texto de uma página que Enis escreve . Uma espécie de não-mea culpa ao discurso politicamente correto tão vigente e monitorado nos dias de hoje.








Estas edições encontram-se disponíveis para download na web.

Nesta imagem, texto escrito por Garth Enis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opinião, ele é importante para a melhoria deste blog e sua participação é essencial.