sábado, 30 de janeiro de 2016

O Incrível Hulk vs Superman



Esta história dos heróis das editoras se enfrentarem num combate eu já havia visto no péssimo Marvel vs DC: O Conflito do Século.

Nesta história os heróis precisavam lutar entre si para salvar seus universos. Tiveram diversos embates e um deles era Superman vs Hulk no qual o Azulão venceu.

O Incrível Hulk vs Superman conta com a bela arte de Steve Rude, roteiro de Roger Stern e foi lançada, em 2000 (aqui no Brasil).

Bom, nesta HQ não há nenhuma explicação científica pra que ambos os heróis coexistirem no mesmo universo. É um crossover que leva para aqueles períodos clássicos dos personagens.

Enquanto o Superman é casado com Lois Lane e tem aquela feição com olhos semicerrados do desenho de Max Fleischer. Temos o Hulk original com cabeça achatada e muito irracional. Um fato interessante é que sua personalidade predominante sobre o Golias Esmeralda está cedendo, pois nesta época transformava-se apenas a noite. E agora quando passa por momentos de tensão perde o controle virando Grandão.

Vemos também Rick Jones agindo como seu parceiro-mirim tirando Bruce de diversas enrascadas.

Desta vez a aventura começa com Lois assistindo um noticiário na TV sobre o Hulk no “presente” e o Superman se lembrando do primeiro confronto entre ambos.

Quando Clark estava num laboratório entrevistando o cientista Doutor Carson sobre seu sismógrafo. A máquina encontra tremores vindos do Novo México e logo Superman entra em ação, mas quando chega no local encontra o Hulk atrapalhando um churrasco (comendo a comida do pessoal).

Então a briga começa com direito a diversos socos e até o Super sendo lançado no espaço, porém quando consegue voltar perde o rastro do Verdão.

Depois no Planeta Diário Clark pesquisa sobre  o Hulk na web e Lois fica xeretando pra tentar passar a perna nele. Ela ainda está com raiva por ter perdido a entrevista do século com o Superman pro caipira e decide sair na frente (pedindo ao Perry pra fazer uma notícia sobre o Hulk).

A aventura é bastante simples, pois fica sob aquela velha ótica de heróis que se unem pra combater um inimigo em comum.

No caso Lex Luthor que arranja uma forma de subjugar o Azulão e encontra no trabalho científico de Bruce Banner o canhão gama.

Lex passa uma lábia no General Ross e tenta dar uma de bom empreendedor pra Betty Ross, mas logo Lois conta pra moça quem é o verdadeiro Luthor. Nesse meio tempo Lex descobre que Bruce gosta de Betty Ross e sequestra a moça com um robô da LexCorp que se parece com o Hulk.

A culpa recai sobre o Grandão e tanto o General Ross quanto o Azulão estão na cola dele. Enquanto o verdadeiro Grandão destrói o robô e salva Betty vemos Superman chegando logo depois e reconhecendo o mal entendido.

Só que enquanto tenta explicar a situação o Hulk não quer saber de conversa desferindo socos poderosos. Somente quando Lex  aciona o canhão encima de ambos é que a ficha cai pro Gigante Esmeralda.

O Azulão arremessa o Hulk no Canhão Gama destruindo a arma e sumindo logo depois. Superman acusa Luthor  mais como sempre será difícil de provar alguma coisa diante de seus recursos.

A HQ termina aonde começou com Lois e o Super ainda assistindo o noticiário sobre o Hulk na TV e o próprio Banner enfrente a uma loja de eletrodomésticos chorando pela morte de Betty.

Na cena final Bruce caminha pela estrada com mochila nas costas igual ao seriado televisivo muito triste!

O Incrível Hulk vs Superman não é uma HQ espetacular, mas consegue entreter com as lutas dos heróis e demonstra de maneira emocionante a angústia de Banner ao ter que dividir sua existência com o monstruoso Hulk.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opinião, ele é importante para a melhoria deste blog e sua participação é essencial.